vectorfusionart/Shutterstock

Se você normalmente sente desconfortos após as refeições e percebe que precisa de uma ajudinha extra para turbinar a digestão sem precisar apostar em medicamentos saiba que pode começar a ingerir bebidas que ajudam a fazer o intestino funcionar melhor. Confira abaixo algumas sugestões de preparo para tomar depois dos pratos principais:

Chai: a bebida é conhecida por trazer vitalidade e acelerar as sinapses neurológicas, além de produzir efeito calmante, atuar como digestivo natural e propiciar sensação de bem-estar. Aprenda aqui como preparar.

ShutterStock

Chá verde: além de ajuda a eliminar as toxinas do organismo e colaborar para a digestão, a bebida possui ação antioxidante e anti-inflamatória, tem efeito termogênico, acelera o metabolismo e ainda previne doenças. Aprenda aqui como preparar.

Chá de alfavaca: a erva possui propriedades digestivas, combate o vômito, é diurética e muito útil em casos de problemas renais ou de bexiga. Além disso, é indicada para evitar e prevenir a formação de gases intestinais. Para preparar o chá, coloque 1 colher de sobremesa de folhas e flores de alfavaca em uma xícara, adicione água fervente, abafe por 10 minutos e coe.

Chá de gengibre: além de termogênica e contribuir para a dieta, a raiz é considerada um excelente anti-inflamatório natural, combate gripes e resfriados e ainda colabora para uma boa digestão. Aprenda aqui como preparar.

Cafeína demais pode matar: quanto consumir + quanto há em café, chá ou energético

Thinkstock

Café: até mesmo o tradicional cafezinho preto que você já toma depois do jantar é capaz de melhorar o funcionamento do intestino por ser estimulante, antioxidante natural e acelerar o processo de digestão.

Chá de camomila: além de ser considerada uma das bebidas naturais mais conhecidas para promover relaxamento, ela ainda tem propriedades que ajudam a estimular o processo natural de digestão. Aprenda aqui como preparar a infusão.

Chá de hortelã: a bebida é conhecida por garantir uma melhora no funcionamento do intestino, contribuir para a digestão e ainda conta com diversos benefícios como aliviar dores musculares, dores de garganta, prevenir gripes e resfriados e evitar a proliferação de vírus e bactérias. Para fazer a infusão, coloque em uma xícara 1 colher de sopa de folhas e flores picadas da erva e adicione água fervente. Abafe por 10 minutos e coe antes de beber.

Má digestão: 

Fonte: Bolsa de Mulher