por Paulo Nobuo

Hugo Felix/Shutterstock

Você já sabe que trocar o carro por uma caminhada no dia a dia para se deslocar garante mais saúde e pode até ajudar a perder peso por motivos óbvios. O fato ficou ainda mais explícito depois da divulgação pelo site “Daily Mail” de uma pesquisa que mostrou que dirigir por mais de uma hora por dia pode te deixar mais de 2kg mais pesada do que alguém que gasta menos de 15 minutos atrás do volante.

O estudo, realizado pela Universidade Católica da Austrália, ainda notou que guiar o automóvel pelo mesmo período pode adicionar mais de 1,5 centímetros de gordura ao redor da sua cintura, aumentando o risco de uma morte prematura. Isso acontece por causa do sedentarismo, que eleva as taxas de problemas de saúde como diabetes e doenças cardíacas.

ESTE é o sapato feminino mais perigoso para dirigir, diz pesquisa (dica: não é salto alto)

ShutterStock

Para chegar à conclusão, o trabalho científico avaliou os hábitos de condução de 2.800 adultos avaliando o índice de massa corporal (IMC), circunferência da cintura, glicose e uma série de sinais relacionados com a diabetes e doenças cardiovasculares.

O trabalho científico reforça dados obtidos em pesquisas anteriores que já mostravam que o sedentarismo relacionado a muitas horas no carro aumentam os riscos de diabetes, ataques cardíacos e acidentes vasculares. Além disso, o excesso de gordura na região da cintura potencializa as chances de morte.

Guiar com segurança: 

Fonte: Bolsa de Mulher