por Paulo Nobuo

9nong/Shutterstock

Bastante comuns, dores no estômago não costumam ser fonte de grandes preocupações e, por isso mesmo, podem acabar sendo ignoradas sem um tratamento adequado. Na maioria dos casos um incômodo na região não significa um problema sério, mas ele pode sim esconder doenças mais graves.

Dor na boca do estômago

Queimação e sensação de estômago vazio, acompanhadas de náuseas, dores de cabeça e até mudanças no hálito são sintomas comuns de quem sofre com o incômodo na região. Se eles pioram quando a pessoa fica muito tempo sem comer e são aliviados após uma refeição, podem indicar gastrite ou úlcera.

Em casos mais graves, dores na boca do estômago podem ainda ser sintomas de doenças como cânceres de estômago e problemas relacionados ao pâncreas, fígado e vesícula biliar que, por também causarem dores na região, podem ser confundidos com um incômodo simples e corriqueiro.

Dor na boca do estômago é perigosa?

Se os sintomas que causam o desconforto aparecem apenas eventualmente e de forma isolada, não há motivo para se preocupar. No entanto, se as dores na boca do estômago são constantes e acompanhadas de febre, fraqueza e perda de peso, o problema deve ser investigado por um médico. 

Câncer de estômago: 4 alimentos que você tem em casa elevam chances da doença

Fonte: Bolsa de Mulher