Pode ser que você se sinta segura para fazer sexo anal com seu parceiro, mas, devido ao medo de sentir dor ou à ideia equivocada de que a penetração anal é anti-higiênica, a prática não seja tão fácil ou prazerosa para você. E se algumas mulheres que fizeram sexo anal (e gostam da coisa) te contassem qual é a posição mais confortável para você realizar esse fetiche na cama? O Bolsa de Mulher entrevistou 3 mulheres sobre o assunto na Erotika Fair – a maior feira erótica da América Latina – e traz os depoimentos reais nesta matéria.

Cuidados para o sexo anal 

Vontade 

Antes de qualquer coisa, o sexo anal só deve ser feito se você e seu parceiro se sentirem à vontade. É preciso que você e ele estejam seguros e a fim de testar essa prática.

É importante saber que é muito raro atingir o orgasmo feminino apenas com o sexo anal. Portanto, estimular o clitóris enquanto é penetrada por trás pelo companheiro ajuda muito na hora de atingir o clímax e aproveitar ao máximo a prática.

Prevenção e lubrificação 

Usar um lubrificante é essencial para a prática do sexo anal. Aposte em produtos à base de água que não causa danos ao preservativo. Dica importante: sempre troque a camisinha caso faça antes ou depois penetração vaginal.

Além disso, jamais use lubrificantes que contenham componentes anestésicos: além de tirar toda a sua sensibilidade, tornando a prática zero prazerosa para você, há ainda o risco de lesões na região, já que você perderá a sensação de dor e não saberá se a penetração está forte ou profunda demais. Vale destacar que o canal é muito sensível, e a prática deve ser feita com calma e cuidado.

Higienização 

Antes do sexo, higienize o ânus com água e sabão para tirar qualquer resíduo de fezes que possa estar presente na região. Conhecida popularmente como “chuca”, a lavagem retal com um caninho de água no ânus é, segundo médicos, perigosa e deve ser evitada, pois pode causar danos sérios no trato intestinal.

“Eu gosto de fazer na seguinte posição: eu deitada de costas e com as pernas para cima e o quadril bem levantado. Ele fica em pé e faz a penetração por trás. Esta é uma boa posição porque entra todo o pênis”.

Técnica de enfermagem, 43 anos, São Paulo

“Eu faço sempre no final da transa, mas ainda é bem raro. Gosto de ficar deitada na ponta da cama, de barriga para cima e com as pernas para fora, e levantar o quadril, para que ele venha e faça a penetração anal”.

Autônoma, 30 anos, São Paulo

“Tem mulheres que se encaixam melhor sentando em cima do pênis. Mas, uma posição boa é ficar deitada de lado na cama. A famosa posição de quatro, em que a mulher se apoia nos joelhos e nos braços, também é boa, porque os músculos anais ficam bem abertos”.

Jully de Large, do canal Vida Libertina do portal Safada.TV

 Tire todas suas dúvidas sobre sexo anal 

Fonte: Bolsa de Mulher