por Jaqueline Rodrigues

Você acha que nenhum homem mentiu para você quando estavam juntos na cama? Entender a psicologia do sexo masculino sempre foi algo complexo. Apesar de não ser fácil estabelecer generalizações, é verdade que, em uma série de âmbitos, existem alguns padrões que podem se repetir. Como, por exemplo, na cama. Há situações diferentes em que você deve saber que eles podem mentir e isso pode, inclusive, se tornar comum.

Por quê?

Para não machucar você: Ou o que eles chamam de “mentiras brancas” ou piedosas. Eles não querem fazer você se sentir mal ou menos, então por isso, são capazes de encontrar alguma mentira para não fazer você se sentir mal.
Para aumentar o seu ego: Em inúmeras ocasiões, o homem gosta de gabar-se do que ele tem ou é capaz de fazer e realizar. Isso faz parte do “cortejo para te impressionar”.
Para evitar ou escapar da responsabilidades: O homem sempre foge do conflito, tentando escapar do compromisso também em primeira instância. Isso pode ser medo ou simples insegurança.

  • “Você é linda”, “está perfeita”, “não faça mais dieta”, “eu gosto de você assim”. Não se iluda porque muitos homens sabem que isso é importante para as mulheres e, infelizmente, usam esses artifícios em muitas ocasiões. Mas nem sempre se deixe enganar com elogios tão bobos.
  • “Você é a melhor”. Em pleno ato sexual e adrenalina a 1000 por hora ato, podem escapar muitas coisas que são unicamente produto da excitação. É triste dizer, mas é verdade. Frases como “você é a melhor,” tenha por certo de que você não é a única a quem haverá dito.
  • “Te amo”. Em geral, as mulheres não dizem “eu te amo” sem sentimento de verdade, e a verdade é que os homem também não. Mas na arena sexual, é muito mais fácil que escape a algum homem para que alcance seu objetivo.
  • “Desculpe, eu não posso ficar para dormir porque amanhã madrugo”, “esqueci de escovar de dentes” ou “tenho um monte de trabalho amanhã”. Estas são algumas das desculpas se ele realmente não quiser dormir com você ou ficar depois de ter relações sexuais. Para não dizer a verdade, e não machucá-la, ele vai usar essas desculpas. Não se iluda, se ele realmente quiser ficar, não há nada que possa pará-lo.

Fonte: Bolsa de Mulher