por Jaqueline Rodrigues

Mesmo que você não seja adepta do topless nem em casa, saiba que os raios solares são capazes de penetrar igualmente através do tecido do seu biquíni. Por isso, é muito importante o uso de creme protetor com FPS em todo o corpo, inclusive, por baixo da roupa de banho. O ideal é que você aplique o filtro solar antes de vestir o maiô ou biquíni e, claro, fique sempre atenta para desfrutar dos melhores horários de sol com todo cuidado.

A pele das mamas é bastante delicada. Como ela é mais fina do que em outras partes do corpo, quando exposta à luz solar,  tende a perder a elasticidade e a se tornar flácida mais facilmente. Além disso, o sol envelhece a pele e esta área ébem propensa ao aparecimento de manchas e rugas.

Os bicos dos seios, e as chamadas auréolas, são muito mais sensíveis à exposição ao sol. Nos mamilos, a pele é ainda mais fina e, como também ficam cobertos a maior parte todo o ano, são bastante delicados.

Para se proteger, o ideal é usar um fator de proteção superior a 30, e evitar à exposição solar entre as 10h e 16h. E lembre-se que os raios solares penetram igualmente através do tecido do seu biquíni.

Fonte: Bolsa de Mulher