Doro Guzenda/Shutterstock

Se mesmo cansada e exausta você encontra dificuldades para pegar no sono e descansar por pelo menos 8 horas deve conhecer perfeitamente os efeitos negativos do hábito para o seu organismo. Além de contribuir para o bom funcionamento do corpo, melhorar a memória e turbinar o processo de emagrecimento, uma rotina equilibrada de sono ainda é capaz de proteger o seu coração.

Csaba Deli/Shutterstock

Isso porque, segundo um estudo realizado pela Universidade Northwestern de Chicago, EUA, e publicado no site “Daily Mail”, dormir todos os dias no mesmo horário ajuda o coração a se recuperar do esforço diário e, consequentemente, reduzir os riscos de doenças cardíacas. A rotina estável, de acordo com os pesquisadores, faz com que o coração filtre melhor os hormônios do estresse, contribuindo para a saúde cardíaca.

Dias consecutivos de perda de sono podem prejudicar a função cardiovascular, além do fato de que perturbação nos padrões pode levar a um aumento da frequência cardíaca. Os cientistas ainda descobriram uma elevação nos níveis de um hormônio do estresse que, sob estas condições, pode contrair os vasos sanguíneos e aumentar a pressão arterial.

Ruído branco: 

Fonte: Bolsa de Mulher