por Mariana Bueno

A esfoliação da pele é importante para deixá-la lisinha e livre dos cravos e espinhas. Para o corpo, uma forma simples de conseguir um esfoliante é com o sal grosso.

Sal grosso para esfoliar a pele

Segundo a dermatologista Elizete Kaffer, da Clínica Shalon de Campinas (SP), o sal grosso possui propriedades emolientes, que amolecem os cravinhos, e bacteriostático, que neutraliza o meio favorável à proliferação de bactérias.

Esfoliante natural de sal grosso

A melhor forma de fazer esfoliante corporal é diluir 1 colher de sopa de argila verde (encontrada em lojas de produtos naturais) e 1 colher de sopa de sal grosso em 100 ml de água destilada ou água de coco. “Aplique com esponja vegetal em toda a pele do rosto e corpo a cada 15 dias ou até a melhora das lesões. Tem efeito esfoliante, adstringente e secante”, ensina.

Uma forma mais simples é diluir um pouco de sal grosso no sabonete líquido e passar em todo o corpo durante o banho, diariamente.

Mas atenção à qualidade dos produtos utilizados e à intensidade dos movimentos. “Pode haver reações em peles mais sensíveis e, se a fricção for muito forte, pode irritar”, explica.

Fonte: Bolsa de Mulher