À primeira vista, a foto publicada pela apresentadora Mariana Ferrão no Instagram parece comum. No entanto, ao olhar com mais atenção, muitos fãs da artista estranharam um “detalhe” no registro, que nem todo mundo reparou: o bebê no colo da mãe.

A apresentadora utiliza o sling – uma técnica que consiste em amarrar uma faixa de pano ao corpo para acomodar a criança. No entanto, como o bebê está completamente coberto na foto, muitos fãs questionaram seu conforto.

De acordo com a Dra. Sonia Liston, pediatra do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, não há problema com a foto, ao contrário: “O sling é muito interessante para o contato mais próximo da mãe com o filho. E não há problema em acomodá-los desta forma para amamentar ou para que o bebê durma, por exemplo”, explica.

Outros seguidores comentaram ainda que as pernas da criança deveriam estar soltas, mas a pediatra explica que para bebês muito novinhos a posição é normal. “Quando ele é muito pequeno, é mais confortável para ele ficar com as perninhas dobradas e acomodadas. Já os mais velhos vão demonstrar a necessidade de esticá-las e de ficar em uma posição mais confortável”, ressalta.

Como usar

A principal orientação da pediatra é quanto à altura do pano. “No caso de Mariana, o sling parece um pouco baixo demais, o que pode deixar o movimento da mãe desconfortável”, explica.

Além disso, vale escolher tecidos naturais para deixar mãe e filho confortáveis. “Um pano de algodão, por exemplo, esquenta muito menos do que o sintético, o que deixa os dois mais confortáveis”, ensina. Na hora de escolher um modelo, a pediatra recomenda as opções que já vem com alças para facilitar a fixação.

Confira passo a passo como amarrar.

1. Estique a abra o sling com as mãos
2. Coloque-o na tranversal passando por cima do ombro
3. Acomode o sling com argola amarrada um pouco abaixo da linha do ombro
4. Coloque o bebê no sling
5. Acomode as perninhas dele em formato de “rã” para que fique mais confortável
6. Acomode a criança no colo até que fique confortável para mãe e bebê

Fonte: Bolsa de Mulher