Marina Ruy Barbosa sempre exibe a boa forma durante novelas e eventos. A atriz segue uma alimentação saudável, pratica exercícios físicos e é adepta de dois tratamentos estéticos: a pressoterapia e a estimulação russa.

Pressoterapia

De acordo com a fisioterapeuta Tatiana Lima dos Santos, a pressoterapia é uma drenagem linfática mecânica. O aparelho usado no procedimento faz pressão e vibra para simular a drenagem tradicional.

Entre os benefícios deste tipo de drenagem está o rejuvenescimento da pele, desintoxicação, relaxamento, diminuição da retenção de líquido e, consequentemente, melhora da celulite.

“Drenagem nunca é demais, se a pessoa não tiver nenhum problema de saúde, pode fazer de 3 a quatro vezes por semana”.

A fisioterapeuta conta que como a agenda de Marina é cheia, a atriz sempre faz o procedimento pelo menos uma vez por semana ou duas quando tem tempo. Cada sessão de pressoterapia tem a duração de 40 minutos. 

Estimulação Russa

Outro tratamento feito por Marina é a estimulação russa para complementar as atividades físicas.

“São colocados eletrodos que contraem e relaxam o músculo, estimulando as fibras musculares. É como se fosse uma atividade física, mas a pessoa fica deitada”, explica Tatiana.

A fisioterapeuta indica às suas pacientes fazer a estimulação russa no mesmo dia que fazem musculação para potencializar os resultados.

A quantidade de sessões por semana e a intensidade do aparelho variam de acordo com o condicionamento físico da pessoa, já que o aparelho pode deixar os músculos doloridos, como a musculação.

“Marina pode fazer de 2 a 3 vezes por semana com intensidade grande porque tem condicionamento físico e treina há bastante tempo”, explica a fisioterapeuta.

As sessões devem ser feitas com, no mínimo, um dia de descanso. A atriz global faz no abdômen, na coxa e no interno de coxa por 30 minutos e depois, de bruços, faz no posterior de coxa e nos glúteos. 

Fonte: Bolsa de Mulher