Mais felizes, mais saudáveis ou mais ricos? Uma pesquisa realizada com dois mil britânicos de ambos os sexos, e compartilhada pela revista Marie Claire do Reino Unido revelou em que momento da vida, afinal, se alcançam esses estágios de plenitude em relação à carreira, ao amor e às finanças.

O estudo revelou que os 30 e 40 anos de idade são as décadas em que as maiores conquistas acontecem e quando há os maiores picos de felicidade.

30 anos: Mais saudável
Quando você chega aos 30 você começa a se perguntar ‘Esse meu estilo de vida está afetando a minha saúde? Devo dormir mais e beber menos? É quando você começa a tentar (ou precisar) obter oito horas de sono por noite, passa a comer mais nozes e têm motivos para lembrar diariamente que o vinho tem propriedades medicinais.

31 anos: Mais autoconfiança no corpo
A essa altura, a maioria já aprendeu a gostar de seus corpos porque a alternativa é desgastante. Além disso, a sua perspectiva mudou e você de repente passa a ser mais reverente e grata por ter um corpo saudável.

32 anos: O melhor sexo + amor verdadeiro
Nessa idade todos estão dispostos a arriscar – também estão seguros de que a autossuficiência é chata – e experimentar já deixou de ser um problema para você. Você deve praticar o melhor sexo da sua vida e já deve ter encontrado seu grande amor.

38 anos: Sucesso na carreira
Lembra quando você costumava pensar que você seria uma profissional ridiculamente bem-sucedida antes de seu trigésimo aniversário? Adicione oito anos a mais. E relaxe. Comemore as conquistas passo a passo. Ao final, vai perceber que cada etapa do caminho fez sentido para a chegada.

39 anos: Mais feliz
Este é o ponto da vida em que a maioria das pessoas sente como se tudo fizesse sentido, cada coisa estivesse em seu devido lugar. E se não, pense que você ainda tem algo para olhar para frente.

40 anos: Contentamento na relação
Atravessando todas as relações turbulenta de seus vinte e trinta anos, as pessoas tendem a sentir que encontraram seus pares – sem nenhum ajuste mais a se cumprir – cerca de dez anos depois da idade em que esperavam.

42 anos: Salário dos sonhos
Você conseguiu! Ou, mais ou menos. Isso provavelmente depende de quão realistas eram suas expectativas, em primeiro lugar. De qualquer maneira, a maioria das pessoas são bastante realizadas com o valor de sua remuneração nessa idade.

47 anos: Mais rica
O seu poder aquisitivo está, provavelmente, no pico. Salve um pouco como uma garantia, pelo menos, seria o conselho sensato.

Fonte: Bolsa de Mulher