A ex-BBB Adélia já revelou ter se submetido a vários procedimentos estéticos, entre eles, rinoplastia, lipoescultura e implantes de silicone nos seios e no bumbum. No dia 23 de abril, ela decidiu testar mais um e se submeteu a uma bichectomia – cirurgia para a retirada de parte das bochechas.

“Gosto bastante de procedimentos estéticos, cirurgias plásticas, então, já tinha lido sobre famosos que fizeram bichectomia e, por isso, tinha bastante vontade de fazer para afinar o rosto”, comenta Adélia.

Apesar de já ter feitos várias plásticas, a ex-BBB diz que ainda não tinha feito a bichectomia, porque tem a preocupação de fazer as cirurgias com profissionais experientes e ainda não tinha encontrado onde fazer.

Adélia antes e depois

O resultado final aparece apenas 90 dias após a cirurgia, mas Adélia diz que já consegue ver diferença e que está muito feliz com o resultado.

“Eu já consigo perceber o meu rosto mais fino, as pessoas que convivem comigo já estão vendo também e comentando, quem não sabe da cirurgia pergunta se eu emagreci, estou adorando”, comemora.

Adélia diz que depois que o efeito da anestesia passou, ela tomou um analgésico, porque o incômodo no pós-operatório é semelhante ao da extração de um dente. “Foi bem tranquilo, só evitei tomar sol e bebidas quentes nos três primeiros dias”.

Apaixonada por procedimentos estéticos, ela diz que valeu muito a pena se submeter à cirurgia e que não pretende parar. “Sempre que aparece um procedimento estético novo, eu testo, estou sempre em clínicas de estética”, comentou.

O que é bichectomia?

Bichectomia é o nome dado à cirurgia para a retirada parcial ou total de um tecido gorduroso chamado bola de bichat das bochechas. “A bichectomia não muda o formato, ela dá um afundamento na altura do blush, ela define a linha do Blush”, explica a cirurgiã-dentista Marcella Amum, que fez o procedimento em Adélia.

Apesar de não mudar o formato, o procedimento afina o rosto e, por isso, vem conquistando famosas como Adélia, MC Marcelly e Cristina Mortágua. Segundo Marcella, o procedimento de Adélia demorou 25 minutos.

Redução de bochecha

“É feita uma abertura de um centímetro em casa bochecha e retirada de 2,5 a 3,5 ml da bolha de bichat de cada lado”, explica Marcella.

De acordo com a cirurgiã-dentista, a retirada total da bola de bichat não é recomendada, porque passam nervos importantes na região. A quantidade de gordura retirada varia de acordo com o organismo do paciente e cabe ao cirurgião analisar durante a cirurgia quanto pode ser retirado.

Para se submeter ao procedimento é necessário ter mais de 18 anos, estar bem de saúde e não ter face esquelética, ou seja, não ter o rosto muito magro. “Quando a pessoa tem algum  problema de saúde, é feito um pré-operatório”, diz Marcella.

No pós-operatório, a doutora recomenda tomar líquido e comer apenas comidas pastosas nas primeiras 24 horas, evitar calor na região e peso por sete dias e tomas antibióticos e anti-inflamatórios prescritos. “Eu dou de dois a três pontos em cada bochecha e eles são retirados após uma semana”.

A blogueira e youtuber Evelyn Regly também aderiu ao procedimento e fez um vídeo para mostrar o resultado.

Fonte: Bolsa de Mulher