NataliaShikarnai/Shutterstock

Rico em vitamina A, B1 e C, além de minerais como cálcio, ferro e magnésio, o abacaxi faz parte do grupo dos alimentos antioxidantes, ou seja, que ajudam a combater o envelhecimento precoce e atua na renovação das células. Além disso, a fruta refrescante ainda é conhecida por fortalecer os ossos, reduzir os níveis de colesterol e hipertensão arterial.

Com apenas 52 calorias em uma fatia de 100 gramas, o abacaxi pode ser um excelente aliado da dieta e da boa digestão, especialmente quando ele é consumido em um determinado momento do dia. Em seu perfil no Instagram, a nutricionista funcional Patricia Davidson Haiat afirma que, por ter grande concentração de Bromelina, substância funcional que atua como enzima digestiva, a fruta é excelente opção para depois das refeições, como nas sobremesas.

Thinkstock

A lista de propriedades do abacaxi para a saúde não acaba por aí. A fruta rica em água e fibras ainda traz benefícios surpreendentes como: colaboração no tratamento da sinusite e bronquite, aceleração da cicatrização dos tecidos, tem poder anti-inflamatório e diurético e, por causa de sua acidez típica, combate a anemia ao favorecer a absorção do ferro pelo organismo.

Mais benefícios do abacaxi: 

Fonte: Bolsa de Mulher