Príncipes encantados, beijos de Romeu e Julieta e mocinhas indefesas aguardando pelo socorro do amado: essas são apenas algumas das influências que recebemos durante toda a vida e nos colocam na espera pelo amor ideal, repleto de romantismo. Mas será que amar é isso mesmo? A vida a dois é repleta de surpresas e a intimidade ensina, dia a dia, que o amor não está nas grandes declarações, mas nos pequenos gestos.

Noites de sábado

Expectativa

Na nossa imaginação, a noite de sábado é o momento de investir em um look estonteante, deixar o namorado boquiaberto e fazer um programa inesquecível. Melhor ainda se for para ir a um “evento chique com o objetivo de arrecadar fundos para a caridade”, como nos ensinou os filmes de comédia romântica.

Realidade

Mas depois de um tempo, você percebe que ficar em casa para assistir um filminho, comer uma comida gostosa e simplesmente estar junto do seu amor é, às vezes, bem melhor.

Dormindo juntos

Expectativa

No inverno, nada melhor que dormir de conchinha com o namorado (que não ronca) e acordar no meio da noite para olhá-lo dormindo e sentir o amor aquecer seu coração, certo?

Realidade

Você vai soltar pum, roncar, roubar todo o espaço da cama, pegar a coberta só para você e ele também. Tudo bem, a intimidade vai fazer vocês se amarem ainda mais.

Mantendo a chama acesa

Expectativa

Já pensou em encontrar um amor que seja um extravasamento ininterrupto de paixão, como acontece no filme “Diário de uma paixão”?

Realidade

Na realidade, além de romantismo conjugal, as pessoas precisam de momentos sozinhos, com os amigos, para uma leitura ou para outro passatempo qualquer. Tudo tem sua hora.

Sendo vistos juntos pelos outros

Expectativa

Nós, seres humanos, temos a estranha tendência de dar importância à opinião de outras pessoas, que nem sempre têm alguma coisa a ver com a situação. Quando se trata de relacionamentos, o ideal seria arranjar um companheiro incrível que forme com você o casal mais lindo do mundo.

Realidade

Mas quando você encontrar seu amor, vai perceber que o que as pessoas enxergam não faz a menor diferença. E se você estiver curiosa para saber o que elas verão: duas pessoas que realmente amam estar juntas.

Hora das refeições

Expectativa

Quem nunca sonhou com um jantar à luz de velas, acompanhado de uma ótima conversa, um clima eletrizante de romance e, de preferência, um beijinho roubado no final? Isso vai sim acontecer, algumas vezes.

Realidade

Mas, depois de um tempo, vocês perceberão que comer uma pizza na cama tem a mesma graça. E que a sensação de se empanturrar de comida em dupla só é possível se temperada com uma intimidade muito especial.

Declarações de amor

Expectativa

Flores, chocolates, presentes, bilhetinho e, em última estância, dar sua vida pela vida do outro.

Realidade

A declaração de amor está no cafuné, na torcida pelo seu sucesso, no companheirismo e no “eu te amo” de todo dia.

Noites de amor

Expectativa

Vocês terão, sim, noites tórridas de amor.

Realidade

Mas perceberão que os momentos serão cheios de um carinho muito especial e que, às vezes, ficarão satisfeitos só de ficar juntinho do outro.

Fonte: Bolsa de Mulher