por Camila Silva

Os cientistas descobriram que o consumo de vinho no final do dia antes de dormir pode ajudar na perda de peso. É sério, pelo menos, é o que diz a reportagem da Marie Claire britânica. O estudo científico foi realizado pela Washington State University e Harvard, nos Estados Unidos.

De acordo com o pesquisadores, há no vinho uma substância química benéfica para o coração chamada resveratrol, que funcionaria no organismo como um meio de parar as células de gordura de ganhar mais gordura. Portanto, a bebida, além de outros benefícios também ajudaria a emagrecer.

E essa não é uma dessas incidências que você só deveria contar uma vez por semana e em doses homeopáticas. De acordo com cientistas, beber pelo menos dois copos – metade de uma garrafa por dia – pode ajudar a reduzir a obesidade em até 70%. Não parece brincadeira?

Para apoiar esse número alto com a evidência ainda mais científica, a Universidade da Dinamarca descobriu que as pessoas que bebiam vinho todos os dias tinham cinturas mais finas em comparação com os sóbrios. Enquanto outro estudo de  Harvard sobre o ganho de peso em 20 mil pessoas revelou que, de todos aqueles que ganharam uma grande quantidade de peso, nenhum deles costumava beber.

Fonte: Bolsa de Mulher