Você certamente já foi aconselhada por médicos e sabe que dormir pelo menos 7 horas todas as noites é essencial para manter a saúde em dia, aliviar o estresse, ajudar na memória e concentração, além de garantir bem-estar e até mesmo colaborar para o processo de emagrecimento.

Se ainda não acredita no poder do sono para a dieta, precisa conhecer os resultados de uma recente pesquisa que indica que a falta de sono provoca larica igual a de quem fuma maconha, por exemplo.

De acordo com um estudo da Universidade de Chicago e divulgado pelo site da “Fox News”, pessoas privadas de sono sentem mais vontade de consumir açúcar, lanches e batatas fritas porque o cérebro, quando não descansa durante à noite, produz substâncias químicas semelhantes aos encontrados na cannabis.

Os pesquisadores ainda descobriram que participantes do trabalho científico que dormiam mal consumiam cerca de 300 calorias a mais por dia do que aqueles que dormiam corretamente e estavam descansados. Eles eram mais propensos a comer alimentos de alto teor calórico e com o dobro de gordura.

Segundo a pesquisadora Erin Hanlon, é sabido que a maconha ativa o sistema endocanabinóide e leva as pessoas a comerem demais, mesmo quando não estão com fome, e normalmente abusam de comidas doces e gordurosas. A restrição do sono, diz a especialista, pode causar excessos e provocar o mesmo efeito.

Fonte: Bolsa de Mulher