Monkey Business Images/Shutterstock

Cada família possui dinâmica própria e é impossível determinar exatamente “soluções mágicas” que garantiria felicidade e harmonia de um lar. No entanto, famílias saudáveis possuem sim hábitos em comum, segundo uma equipe de pesquisadores da Healthy Weight Commitment Foundation que, em artigo publicado no site “Huffington Post”, explica quais são eles. Confira os principais e coloque em prática:

1. Famílias saudáveis se exercitam fora de casa. Pais e filhos, independente da idade, podem ir a um parque ou mesmo caminhar pelas ruas do bairro para se movimentar, criar um elo e abandonar um pouco a TV e outros aparelhos eletrônicos.

Monkey Business Images/Shutterstock

2. Famílias saudáveis possuem regras para o uso do celular. Limitar espaços e momentos em que o aparelho deve ser deixado de lado ajuda na comunicação, socialização e maior harmonia dentro de casa.

3. Famílias saudáveis não somente fazem uma refeição juntas, como também procuram se envolver na escolha e preparação dos pratos. O hábito ajuda a construir noções de importância de uma alimentação saudável e de escolhas inteligentes para a vida.

wavebreakmedia/Shutterstock

4. Famílias saudáveis organizam suas atividades e possuem rotinas definidas para horários de refeições, práticas de exercícios e até momentos para conversar e estreitar os lações com todos os membros da casa.

5. Famílias saudáveis vivem em uma casa com geladeira cheia de alimentos saudáveis e evitam a entrada no lar de bolachas, salgadinhos e outros petiscos que não trazem qualquer benefício para o corpo.

Dicas simples para seguir: 

Fonte: Bolsa de Mulher