A vida já é amarga demais para cortamos os doces, diz o ditado popular. Mas, se você quer manter o peso ou emagrecer, é necessário fazer substituições alimentares para reduzir o consumo de açúcar – que pode ser objeto de vício e compulsão – a fim de não tirar a “doçura” da dieta.

A apresentadora e ex-modelo Isabella Fiorentino busca equilibrar a ingestão de açúcar, apesar de não ter uma conduta proibitiva em relação a seu docinho preferido: brigadeiro.

“Eu adoro brigadeiro, costumo fazer em casa para mim e comer de panela”, revelou ao Bolsa de Mulher nos corredores do 41º São Paulo Fashion Week. “Como chocolate também, até alguns ovos de Páscoa que ainda sobraram em casa”.

Substituição 

Isabella revelou que seu ponto fraco são os alimentos açucarados. “Como um doce todos os dias.” Apesar do “vício”, a famosa sabe das consequências do exagero para a saúde e corpo e, por isso, de vez em quando, dá uma enganada na vontade apostando em uma opção mais saudável e que engorda bem menos. “Às vezes, eu tento substituir por tâmaras, que eu amo”.

A tâmara é uma fruta docinha que pode ser consumida in natura ou seca. Rica em fibras, minerais, antioxidantes e vitaminas, ela pode ser uma opção saudável para doces que são muito gostosos, mas só têm calorias vazias para oferecer ao nosso corpo.

Se consumida em quantidade equilibrada, ela ainda pode ajudar no processo de perda de peso. Isto porque ela contém 282 calorias a cada 100 gramas. Portanto, é indicado que você procure um nutricionista para avaliar o tamanho das porções que devem ser incluídas no seu cardápio.

A tâmara tem grande concentração de potássio, pouco sódio e, por conta de suas propriedades anti-inflamatórias, ajuda a reduzir problemas arteriais, doenças cardiovasculares e até mesmo a incidência de Alzheimer.

Aprenda 6 receitas do docinho que não engordam                                                    

Fonte: Bolsa de Mulher