A bichectomia, cirurgia para a retirada da Bola de Bichat da bochecha para afinar o rosto, tem se tornado cada vez mais popular. Antes da preocupação com a beleza, o procedimento surgiu para solucionar o problema das pessoas que tinham pouco espaço interno entre as bochechas e, por isso, acabavam mordendo a parte interna delas.

Porém, de acordo com a cirurgiã-dentista Fabiana Nogueira, 90% destas cirurgias já são feitas apenas com finalidade estética.

Antes e depois da bichectomia

A top @nandagamamakeup está cada dia mais linda! ❤ O resultado da #bichectomia após 3 semanas. 🔝 😍😍😍 Obrigada linda pelo carinho! 👉 Genteeeee, a Nanda que faz minhas sobrancelhas fio a fio, ela é maravilhosa! 🔝🔝👏👏👏👏 #drafabinogueira #nandagamamakeup #bichectomia #top #barradatijuca #errejota #repost @nandagamamakeup Sobre a minha cirurgia #BICHECTOMIA Que além de evitar mordidas na parte interna das bochechas, esteticamente também ajuda a afinar o rosto e deixar mais contornado! Que fiz com a 🔝 @drafabinogueira Já completei 3 semanas e o resultado já está tomando forma!!! A foto do antes foi tirada no consultório da Dra Fabi pouco antes da cirurgia, que por sinal é bem simples e rápida…acredito que a parte mais dolorida é só a anestesia (como sempre né hehe) depois é bem tranquilo, apesar que eu sou muito sensível e minha amiga lindaaa @flaviaregismakeup lá comigo segurando na minha mão 👭💕 A recomendação para o pós são 4 dias de medicação e repouso…mas é possível andar, comer coisas que não necessitem tanto da mastigação! São dois pontos internos em cada lado da bochecha (eles caem sozinhos depois de uma semana) A @drafabinogueira me disse que o resultado 100% de da após 3 meses…se já estou amando agora, vou me apaixonar quando chegar lá ❤️ A @drafabinogueira atende no Rio de Janeiro e está com agenda em vários estados, entrem em contato para maiores informações e faça sua consulta!!! Se tiverem dúvidas deixem nos comentários que respondi no SNAP 👻 | NANDAGAMALOPES Beijoss 😘💋

Para retirar a Bola de Bichat, que fica na região do primeiro molar, a cirurgiã aplica uma anestesia local e faz um corte de um centímetro na parte de dentro da bochecha. “A Bola de Bichat é uma gordura que fica dentro de uma cápsula que é inteira retirada”, explica sobre o procedimento que só não é indicado para pessoas que têm doenças sistêmicas.

Depois de retirada, a Bola de Bichat não tem como voltar, mesmo se a pessoa engordar, porque é uma gordura diferente da encontrada no resto do corpo, ou seja, a cirurgia é irreversível.

De acordo com Fabiana, em um mês já é possível perceber o resultado, que, segundo ela, é muito semelhante ao da maquiagem de contorno. O efeito total é visto após 90 dias, quando as bochechas já estão totalmente cicatrizadas. 

A bichectomia custa, em média, R$ 5.000,00 e é realizada por cirurgiões-plásticos e cirurgiões-dentistas. No consultório, o procedimento demora entre 30 e 40 minutos para ser feito. “É mais simples que a extração de um dente”, comenta a cirurgiã que fez o procedimento em MC Marcelly.

Em entrevista ao site de celebridades Ego, MC Marcelly disse que em quatro dias já sentiu o seu rosto mais fino e delineado e que agora não precisa mais exagerar na maquiagem para que o rosto pareça mais fino.

Outra famosa que também se submeteu à cirurgia recentemente foi a ex-BBB Adélia.

Bichectomia: pós-operatório

Geralmente, a Bola de Bichat tem o tamanho semelhante ao de duas uvas, mas varia de pessoa para pessoa. Apesar da cirurgia parecer invasiva, Fabiana conta que o pós-operatório é simples. As recomendações são: repouso absoluto por 24 horas, 7 dias sem esforço físico e sem tomar sol, compressa de gelo por 3 dias e um remédio que ela prescreve para dor por 4 dias.

Fonte: Bolsa de Mulher