Rede Globo/Alex Carvalho

Casados há mais de 26 anos e pais de três filhos, Fátima Bernardes e William Bonner são considerados exemplos no que diz respeito a relacionamentos de sucesso, especialmente entre os famosos. Além de dividirem o lar, eles permaneceram juntos durante anos no mesmo ambiente de trabalho e, ainda assim, conseguem manter um casamento feliz. Curiosa para saber qual é o segredo deles?

TV Globo / Felipe Monteiro

Em entrevista ao jornal “Extra”, Fátima contou que a ausência de ciúme é um dos pilares de sua relação harmoniosa com o marido: “nunca teve espaço para ciúme na nossa relação. Ele veio de uma relação com uma namorada muito ciumenta e eu também. A gente ficou meio vacinado”, revelou a apresentadora e jornalista.

Fátima ainda complementa afirmando que parte do princípio que as pessoas só devem permanecer juntas porque querem e que é “um sofrimento a menos” deixar o companheiro livre e confiar. “Você pode ter todo ciúme do mundo, pode se matar, se descabelar que se o parceiro não quiser, ele não vai ficar com você”, finaliza.

TV Globo / Zé Paulo Cardeal

O ciúme é um sentimento natural e comum a todos, em maior ou menor grau, nos mais diferentes tipos de relação. Em namoro ou casamento, no entanto, encarar o ciúme como sinônimo de amor pode ser um equívoco, já que ele pode transformar o relacionamento em um verdadeiro pesadelo e te deixar refém de uma situação que raramente tem um final feliz.

Se você sente que vive a dois uma relação com muitas brigas e desconfianças, o primeiro passo é descobrir se demonstra ciúmes e possessividade além do normal. Confira aqui 15 indícios de que indicam ciúmes doentio e mais 7 fatos sobre o sentimento que toda mulher deve entender para lidar melhor com ele.

Você é possessiva no namoro?:

Fonte: Bolsa de Mulher