No final do ano passado, a ex-BBB Fernanda Keulla chamou atenção ao postar no Instagram a foto de uma campanha publicitária. Nela, a advogada aparecia muito magra. Na época, depois de ter sido questionada sobre a possibilidade de sofrer com anorexia, ela garantiu que a mudança era resultado de uma readequação alimentar e treinos intensos. Agora, no primeiro dia da 41º edição do São Paulo Fashion Week, ela confirmou a mudança dos hábitos e contou para o Bolsa de Mulher como conseguiu, em três anos, obter um corpo magro e uma cintura fininha.

Embora hoje Fernanda veja a mudança como uma decisão acertada, foi um processo muito difícil. “Eu tive quer realmente fechar a boca”, conta.

Dieta da Fernanda Keulla

A alimentação foi o primeiro passo para a mudança. “A época pós-BBB foi muito difícil. Eu comia de forma errada e muito desregulada”, explica. Pizzas, pães, pães de queijo, doces e derivados de farinha branca eram os grandes vilões da alimentação dela.

Com a mudança, a advogada reduziu bastante os doces e incluiu as versões integrais. Mas, como não queria nenhuma receita milagrosa ou drástica, a saída foi apostar em uma verdadeira readequação alimentar. “Eu não deixo de comer arroz integral, carne vermelha e pão integral com queijo branco, por exemplo”, conta.

Alimentação equilibrada

Os itens citados por Fernanda geralmente são proibidos nas dietas restritivas, o que leva a resultados imediatos. Mas, de acordo com endocrinologistas, especialistas no funcionamento metabólico, e com nutricionistas, profissionais que avaliam a alimentação de um indivíduo, as combinações restritivas são prejudiciais já que, embora possam mostrar um rápido resultado, deixam de fornecer nutrientes essenciais para a manutenção da saúde e, a longo prazo, podem desencadear diversas doenças e disfunções.

Atividade física

Aliado a uma alimentação equilibrada e muito saudável, Fernanda diz que o treino foi essencial. E o responsável pelo corpo sequinho é o treino circuitado. “Eu gosto mais de fazer aeróbico. Então, faço um tipo de circuito, que mistura tiros de corrida com musculação. Assim, eu queimo calorias e ao mesmo tempo enrijeço os músculos”, explica.

Treino de circuito

Além de ser uma opção para quem não gosta só de pegar peso na academia, o tipo de treino de Fernanda ainda é um dos mais indicados para perda de gordura. Rafaela Marone, professora de educação física da academia Contours, explica que entre os principais benefícios da prática está a melhora do condicionamento físico, a queima de calorias, a tonificação muscular e diminuição da retenção de líquidos.

Emagrecimento de Fernanda Keulla

A advogada perdeu mais de 15 quilos. Mas, diferente do que afirmam, a mudança não foi imediata e tampouco drástica, já que a transformação aconteceu em quase três anos, tempo para que a readequação e a atividade física fizessem efeito.

Agora, ela diz que não tem mais a intenção de perder quilos. Seu cardápio e treino estão focados na manutenção e no ganho de massa magra.

Fonte: Bolsa de Mulher