O ator Márcio Garcia publicou em seu Instagram um vídeo fofo que mostra o filho mais novo, João, de 2 anos, tomando um copo grande de suco verde. Depois de tomar tudo, o menino diz que quer mais, bebe outro copo e volta a pedir mais um.

Na legenda, Márcio disse que essa é a prova de que vale a pena investir na boa alimentação dos filhos desde cedo.

Essa é a prova de que vale a pena investir no bom paladar do seu filho desde cedo. #bomdia #sucoverde #prensadoafrio #vidafuncional #bomferiado #saudeesorte #saudesempre

Alimentação infantil

A nutricionista funcional Andréa Santa Rosa, esposa de Márcio e mãe de João, é adepta de uma alimentação saudável e natural e passa esses valores para toda a família.

Para ela, os pais têm papel fundamental na alimentação saudável das crianças, pois são os principais exemplos. Ou seja, não adianta querer que os filhos comam bem se os pais tiverem uma alimentação desregrada.

Melhores alimentos para crianças

Andréa explicou, em entrevista à Fundação Abrinq, que é comum que a criança rejeite alguns alimentos, mas que cabe aos pais não desistirem de oferecer os legumes, verduras e frutas, o que não acontece na maioria das vezes, pois temem que o filho fique com fome e perca peso. Assim, acabam dando outras opções menos saudáveis, formando o paladar da criança de forma errada.

No programa Estrelas, apresentado por Angélica na Rede Globo, Márcio e Andréa também falaram sobre a alimentação dos filhos. Eles disseram que não há radicalismo e que as crianças comem peixe, frango, carne, verduras e frutas, mas que não têm necessidade de comer doces e outras guloseimas, pois foram acostumados assim desde cedo.

Fonte: Bolsa de Mulher