Divulgação / Kissing Garlic

A regra é antiga e clara: nunca peça um prato temperado com alho quando estiver em um jantar romântico. Apesar de extremamente saboroso, realçar preparações e ainda promover diversos benefícios para a saúde, o alimento é conhecido por deixar na boca um cheiro forte, difícil de ser disfarçado.

Pensando nisso, uma dupla de italianos decidiu resgatar e promover o cultivo em grande escala do “aglione”, um tipo de alho que é somente encontrado em pequenas plantações caseiras na Toscana, com o tamanho dez vezes maior do que o alimento tradicional e que, por ser mais suave, não deixa gosto e nem odor depois do consumo.

Divulgação / Kissing Garlic

De acordo com uma reportagem publicada pela agência italiana de notícias ANSA, o engenheiro Alessandro Guagni e o advogado Lorenzo Bianchi decidiram cultivar uma área de 30 mil plantas do alho que não deixa bafo após conhecerem o alimento durante uma viagem a Toscana, há três anos.

A dupla então batizou o tempero de “kissing garlic”, ou seja, o “alho do beijo”, e divulga todas as informações sobre o alimento em um site oficial que traz imagens e detalhes sobre sua produção e comercialização.

Benefícios do alho: 

Fonte: Bolsa de Mulher