Mudanças de temperatura e de ambiente quase sempre interferem na saúde e no aspecto de nossa pele e de nossos cabelos. A atriz Fiorella Mattheis, que se mudou recentemente para Londres, contou ao Bolsa de Mulher que, por conta do clima frio do país, precisou transformar sua rotina de cuidados de beleza. Para manter a pele viçosa, ela tem reforçado o estoque de hidratante corporal e aposta em uma solução bem baratinha: Bepantol em 3 partes do corpo que ficam sempre ressecadas com o frio.

Durante participação no 41º São Paulo Fashion Week, Fiorella conta que não tem muitos rituais de beleza. Mas, morando em Londres, na Inglaterra, onde o ar é mais seco, incluiu em sua rotina um cuidado noturno com a hidratação de três áreas do corpo: cutícula, lábios e cotovelos, onde ela aplica a pomada Bepantol.

“O ar é mais seco e a água também é diferente. Então, para dormir, uso Bepantol na unha, no lábio e no cotovelo”, revela.

Efeitos do Bepantol 

A pomada tem como principal ativo o dexpantenol, ou pró-vitamina B5, que possui ação regeneradora e hidratante. Ela também evita o ressecamento, principalmente dos lábios, por possuir óleo de amêndoas doces, ceras e lanolina na composição.

Além de cuidar da pele com a pomada, a loira revelou que aumentou a frequência de uso de cremes hidratantes.

“A quantidade de hidratante que eu passo no corpo aumentou cinco vezes. No Brasil, eu quase não usava hidratante. Mas, lá eu passo duas vezes ao dia”.

Fonte: Bolsa de Mulher