Karen Bachini/Shutterstock

Um dos principais conselhos de beleza é sempre tirar a maquiagem antes de dormir, para manter a pele saudável, livre de irritações e inflamações, e até mesmo para evitar o envelhecimento precoce. Mas alguns tipos de maquiagem costumam ser mais difíceis de serem removidas. 

O glitter, a purpurina ou produtos com muito brilho, em geral, costumam grudar e, mesmo aplicando o demaquilante de forma correta, podem deixar vestígios.

Um truque para remover a maquiagem dos olhos é usar fita adesiva, de preferência com espessura mais fina, ou esparadrapo micropore. Vá pressionando a fita nos locais onde a maquiagem ainda está grudada, de forma bem delicada, por ser um local mais sensível.

Repita o processo até que consiga limpar o glitter completamente da área dos olhos. Depois passe o demaquilante para finalizar a retirada total da maquiagem, lave bem o rosto com um produto específico e faça os procedimentos de limpeza e hidratação como de costume.

O truque pode ser usado também na finalização da maquiagem, para limpar resíduos de produtos que caíram fora do lugar ou manchas. É importante lembrar que o procedimento não deve ser feito por dias seguidos ou com muita frequência, pois pode prejudicar a pele.

Fonte: Bolsa de Mulher