por Redação

Apesar do nome parecer estranho, a fitagem é uma técnica muito simples, garante cachos definidos e cabelos com volume controlado. Se você tem o cabelo cacheado ou crespo, vai amar este truque.

Passo a passo: cabelos cacheados

O primeiro passo é lavar os cabelos. Com os fios ainda molhados, separe o cabelo em mechas. Pegue um creme de pentear e passe uma quantidade aproximada a uma moeda de um real em cada uma das mechas (só passe o creme na segunda mecha quando finalizar a primeira e assim por diante).

Creme de pentear

Para conseguir um efeito melhor, a blogueira Camilla Santana indica o uso de um creme não muito líquido, mais “grossinho”.

Separação em mechas finas

Espalhe bem o creme por todo o comprimento dos fios, inclusive nas pontas. Se você tem muito cabelo ou ele é bem longo, pode passar um pouco mais do creme. Depois disso, passe os quatro dedos abertos por esta mexa para separá-la em mechas mais finas.

As mechas pequenas vão parecer fitas, por isso o nome da técnica. Depois de separar bem, amasse bastante toda esta parte do cabelo fazendo movimentos debaixo para cima. Repita esse processo em todas as outras partes e deixe o cabelo secar normalmente.

Depois de seco, é possível ver cachos definidos e o cabelo com pouco volume.

Confira o passo a passo:

Fonte: Bolsa de Mulher