por Paulo Nobuo

Csondy/istock

Se depois do jantar você demora para ir para a cama e momentos antes de pegar no sono sente a necessidade de fazer um lanchinho, saiba que precisa ter cuidado para fazer a escolha certa e não comprometer a dieta.

Em seu perfil no Instagram, a endocrinologista Gabriella D. Azzari Schettini explica que à noite, próximo da hora de dormir, alimentos que promovem picos de insulina devem ser evitados para não facilitar o acúmulo de gordura. A especialista indica alimentos que fonte de gorduras boas ou proteínas magras e faz uma lista de opções para comer antes de dormir e não engordar:

Você está se preparando para dormir e bate aquela fome! Quem passa por isso aqui? Muitas pessoas que querem perder peso ficam perdidas sem saber o que comer!!! Não adianta retirar o carboidrato do jantar e depois comer 1 fruta, 1 barra de cereais ou até mesmo um docinho! ⭐️ A noite, principalmente, próximo da hora de dormir, devemos evitar alimentos que fazem pico de insulina, porque facilita o acúmulo de gordura… ⭐️ Escolha alimentos fonte de gorduras boas ou proteínas magras: 📍- ovo cozido ou omelete 📍- “panqueca” de claras com chia 📍- amêndoa, castanha-de-caju, noz, Castanha-do-Pará (sempre sem sal) 📍- coco desidratado 📍- pasta de oleaginosas sem açúcar 📍- abacate ou avocado 📍 – Queijo branco com orégano 📍- iogurte desnatado Aquele cházinho de hortelã ou camomila para acompanhar é sempre bem-vindo!! Já vai pensando no que vai comer hoje à noite! #fome #dieta #emagrecer #reeducaçãoalimentar #foco #endocrinologia #comercomida #viverbem #higienopolis #saopaulo

Ovo cozido ou omelete

“Panqueca” de claras com chia

Amêndoa, castanha-de-caju, noz ou castanha-do-Pará (sempre sem sal)

Coco desidratado

Pasta de oleaginosas sem açúcar

Abacate ou avocado

Queijo branco com orégano

Iogurte desnatado 

7 boas dicas: 

Fonte: Bolsa de Mulher