Aos 46 anos, a apresentadora Luciana Gimenez segue uma rotina de cuidados com cremes anti-idade para o rosto. Na sua mais recente publicação no Instagram (@lucianagimenez), a famosa divulgou que aposta em uma fórmula potente para dar uma “renovada celular”: o ácido glicólico, capaz de eliminar as ruguinhas aparentes e afinar a pele. Descubra o que esse creme pode fazer por você, para ficar com a pele mais viçosa, lisa e macia como de bebê.

O ácido glicólico é um importante componente na reversão do envelhecimento e na beleza da pele.

Produção de colágeno 

Indicado para quem tem pele madura, ele induz as células produtoras de colágeno (fibroblastos) a trabalharem mais. Também atua na descompactação das células córneas mortas da primeira camada da pele, afinando a queratina. Resultado: uma pele com aspecto  brilhante, macio e com viço.

Hidratação 

O ácido glicólico também é hidratante, já que contribui para a retenção de água na pele, causando o preenchimento de sulcos e minimizando as linhas finas.

Tratamento com ácido glicólico 

alekso94/Shutterstock

Tratamento requer cuidados com exposição ao sol

Por terem uma ação de renovação celular, popularmente chamada de “troca de pele”, os ácidos geralmente são aplicados à noite, quando o rosto não fica exposto ao sol. Isso porque, sempre que a pele estiver sensibilizada, estará mais vulnerável às manchas e queimaduras solares.

Geralmente, o tratamento com ácidos provoca descamação e sensibilização da pele. Por isso, é importante redobrar a atenção com o uso de protetores solares, para que não ocorra problemas de pele decorrentes da renovação celular.

Vale lembrar: o uso de ácidos na pele do rosto deve ter orientação de profissional de saúde especializado, como dermatologista.

:

Fonte: Bolsa de Mulher