por Redação

Se já é raro assistir a uma propaganda de cerveja que não objetifique o corpo feminino, mais difícil ainda é encontrar uma campanha publicitária que inclua a mulher como público-alvo. Com este cenário, o último comercial da marca Heineken para o campeonato de futebol Champions League, a Liga dos Campeões, competição mais prestigiada do futebol europeu, surpreendeu e bombou na internet.

A propaganda mostra um grupo de homens que recebe a oferta de “despachar” a namorada para um spa, enquanto assistem à final do campeonato sozinhos. Os três topam na mesma hora.

No dia do jogo, eles se encontram em uma festa organizada pela marca de cerveja, em São Paulo. Enquanto aguardam o início do jogo, as três namoradas aparecem no telão com uma mensagem hilária e uma surpresa.

O comercial ainda deixa um questionamento: “Já pensou que ela pode gostar de futebol tanto quanto você?”.

Com isso, a campanha ajuda a quebrar alguns padrões e estereótipos comuns na indústria das bebidas alcoólicas: o primeiro, de que cerveja é um produto exclusivamente masculino e, o segundo, de que mulheres não podem gostar ou entender de futebol.

Assista ao comercial na íntegra e veja qual foi a surpresa feita pelas namoradas:

marca usa homem em cormecial de produto de limpeza e BOMBA na internet

Fonte: Bolsa de Mulher