Um vídeo baseado na história de uma menininha de 5 anos que teve câncer ósseo e uma perna amputada tem comovido os internautas. A história inspiradora da norte-americana Scarlett Aida Rivero Osejo foi transformada em animação para arrecadar dinheiro para a fundação “Scarlett Contra el Cancer”, que dá suporte às crianças com a doença, assim como seus familiares. O resultado é um filminho emocionante, que aborda um assunto tão delicado de maneira mais esperançosa e fofa possível.

Câncer infantil 

A história de Scarlett Osejo 

Scarlett Osejo nasceu em Miami, nos Estados Unidos, e aos 3 anos foi diagnosticada com um tumor do tipo Sarcoma de Ewing. Este é um dos principais tipos de câncer que atinge crianças e adolescentes.

O Sarcoma de Ewing é um tumor ósseo que, geralmente, resulta de outro tumor que se espalhou e atingiu o osso.

Após 14 sessões de quimioterapia, o oncologista responsável pelo tratamento de Scarlett informou que ela precisaria amputar a perna direita para salvar sua vida.

Após a amputação, os pais contaram que ficaram com medo das dificuldades que a menina enfrentaria para se adaptar à prótese.

Apesar disso, Scarlett se mostrou “inteligente, forte e determinada” e, mesmo andando com limitações, ela brinca e dança com a alegria comum a todas as crianças.

A menina venceu a batalha contra o câncer. A Fundação Scarlett Contra el Cancer pretende, portanto, ajudar no custeio do tratamento de outras crianças no Hospital Infantil de Miami, sejam norte-americanas ou latino-americanas. Para isso, eles pedem doações em dinheiro a voluntários do mundo todo.

Vídeo sobre superação de câncer 

No vídeo, a organização ainda traz algumas informações sobre a incidência de câncer infantil nos Estados Unidos e uma mensagem de esperança:

“Esperança é ser capaz de ver onde há luz apesar da escuridão”.

E, “a cada ano, mais de 10 mil crianças norte-americanas são diagnosticadas com câncer. A missão do Scarlett Contra el Cancer é trazer atenção, cuidado, conforto e resoluções ao sofrimento delas em torno deste assunto”.

Assista agora ao vídeo da história dela:

Fonte: Bolsa de Mulher