por Nathália Geraldo

Se você tem cabelo crespo ou cacheado, sabe que hidratar e finalizar os fios são parte fundamental de um processo para deixá-los lindos e naturais.

Uma receitinha caseira de gel de linhaça pode te ajudar nesta tarefa, sem gastar muito dinheiro e tempo. O melhor: dá para evitar os produtos industrializados e economizar os incontáveis tubos de cremes para pentear ou leave-in.

A dica é da blogueira Keila Fernanda, que tem cabelos cacheados, e contou o segredo dos fios bem definidos e finalizados em passagem nos corredores do 41º São Paulo Fashion Week.

Receita caseira 

O gel de linhaça é um produto natural e, portanto, indicado para quem ter alergia a componentes de cremes e géis industrializados ou para quem prefere cuidar dos fios sem química.

Para fazê-lo, são necessários apenas dois ingredientes: água e semente de linhaça (de qualquer tipo).

A quantidade de cada produto deve ser na seguinte proporção: 1 xícara de água para cada colher de sopa de semente de linhaça.

Como fazer 

Coloque a água e a semente de linhaça em uma panela e leve ao fogo. Deixe começar a ferver e a formar uma espuma, que dará a consistência gelatinosa ao gel.

Retire do fogo e coe a semente de linhaça. Guarde em um recipiente limpo e seco.

O gel deve ser aplicado nos fios após penteá-los, para finalização.

A mistura pode ser conservada em geladeira por até uma semana.

Fonte: Bolsa de Mulher