Famoso entre pessoas que fazem dieta e adotam uma alimentação saudável, o gengibre faz parte do grupo de alimentos termogênicos que aceleram o metabolismo, contribuindo para a queima de gordura, protege o corpo de doenças e ainda serve de tempero para diversos pratos. Mesmo conhecendo a versatilidade, você pode não saber que ele ainda pode ser um excelente aliado da sua beleza.

Os primeiros indícios do uso do gengibre nos cabelos partem da medicina ayurvédica, método natural criado na Índia baseado no uso de ervas para tratar o corpo, a saúde e a mente. Inicialmente, foi notado que o alimento ajudava na eliminação da caspa, mas, posteriormente, descobriu-se que ele ainda ajuda a fazer os fios crescerem mais rápido, prevenir queda, hidratar e dar brilho, graças ao seu poder estimulante e é anti-inflamatório natural.

Melhor técnica para descascar gengibre e conseguir usá-lo para emagrecer

Thinkstock

Normalmente, basta adicionar o gengibre em óleo ou como suco, misturado com outros óleos que você já aplica nos cabelos. A mistura pode ser aplicada no couro cabeludo com uma massagem suave para estimular a circulação sanguínea, deixando a máscara agir por cerca de 10 minutos. Em seguida, basta lavar os fios como de costume.

Se você possui cabelos muitos secos ou mesmo deseja combater o excesso de caspa, pode apostar na solução que mistura óleo de gengibre com azeite de oliva e aplicar no couro cabeludo, deixando agir durante a noite. 

Evite danos aos fios: 

Fonte: Bolsa de Mulher