Três ingredientes simples e fáceis de achar são o segredo de um chá termogênico que seca a barriga e é utilizado por muitas famosas que querem perder medidas. A atriz de Malhação Amanda de Godoi revelou que a mistura potente de chá de hibisco com canela em pau e gengibre foi uma de suas aliadas para perder peso, e sentiu essa diferença justamente ao colocar suas roupas que ficaram mais larguinhas.

A atriz contou ao site de entretenimento Pure People que, além da receita de chá, apostou em corridas e outras atividades físicas. Tudo para reduzir as medidas para seu papel como Nanda, em Malhação, na TV Globo. “Eu sentia que o corpo da Nanda não era o mesmo corpo da Amanda. E aí eu dei uma emagrecida, não me pesei, mas vi pelas roupas”.

Hoje visitei minha primeira escola de teatro!! Sou tão grata ao Rick por ter sido um dos responsáveis a me ensinar a respirar arte.. Fiquei feliz!! Tava em casa!! 💃🎭🎨✨ @guihamacek falamos de vc! (Mal)

A atriz de 22 anos não é a única famosa que aposta no chá termogênico, ou seja, que acelera o metabolismo e queima gorduras. As atrizes Letícia Spiller, Fernanda Souza, Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa também mantêm os corpos sequinhos com chá de hibisco. Mas, por que o preparo faz tanto sucesso? Conheça os benefícios dos ingredientes.

Flor de Hibisco: o chá desta flor ajuda a queimar gordura mais rapidamente. A planta tem ação laxante suave, além de ser calmante e diurética. A presença de flavonoides faz dele um chá que auxilia no combate ao envelhecimento celular.

Canela: também aumenta a temperatura do corpo, o que facilita a queima de gordura, portanto, pode ser usada por quem quer emagrecer. Ela dá um sabor adocicado ao chá, além de ser uma aliada no controle do diabetes e ter ação anti-inflamatória

Gengibre: a ação termogênica do chá é potencializada pelo gengibre, além de ele estimular as enzimas do fígado a trabalhar e eliminar toxinas.

Chá de hibisco, canela e gengibre: como fazer 

  • Esquente um pouco de água até que se formem bolinhas e, nesse ponto, desligue o fogo, antes de levantar fervura.
  • Feito isso, adicione as folhas secas de hibisco e a canela e cubra a panela para deixar apurar por 5 a 10 minutos.
  • Deixe esfriar para acrescentar o gengibre. Isto porque, ao se expor ao calor, o gengibre perde suas propriedades.
  • A proporção deve ser de 1 litro de água para 2 colheres de sopa de hibisco seco e uma de canela em pau.

É importante lembrar que o consumo de alimentos termogênicos, que ajudam a emagrecer, não são milagrosos e devem ser incluídos na dieta com orientação médica. O resultado de emagrecimento deve ser conquistado de maneira saudável e acompanhado de exercícios físicos.

Fonte: Bolsa de Mulher