A morena Julia Doorman, do blog Cabelos de Rainha, apresenta sempre dicas surpreendentes de beleza no seu canal no Youtube. Dessa vez, ela mostra que é possível recuperar aos poucos a saúde das pontas secas e duplas do cabelo. Com uma receita caseira de hidratação simples, que ela chama de “desmaia fios”, você só precisa misturar:

  • 1 colher da sua máscara para cabelos preferida
  • 2 gotinhas de óleo de amêndoas doce

Lave os cabelos apenas com shampoo e aplique a máscara super hidratante apenas nas pontinhas dos fios. Deixe a solução descansar por cerca de 15 minutos, ou conforme a recomendação do fabricante, e enxágue.

O óleo de amêndoas deixa os fios superbrilhantes e a ação hidratante vai recuperar aos poucos a estrutura das suas pontas ressecadas. Você pode usar essa máscara de hidratação toda a semana para que seu cabelo fique cada vez mais hidratado, segundo Julia.

Para pontas muito espigadas

Caso seu cabelo esteja muito elástico e quebradiço, e seja necessário uma hidratação ainda mais potente e emergencial, substitua o óleo por uma tampinha de glicerina líquida bidestilada.

“A glicerina é composto ativo hidratante e umectante usado em diversos produtos cosméticos para pele e cabelos, por seu alto poder de hidratação”, explica a blogueira. Outra dica simples e rápida sempre passar um óleo vegetal nas pontinhas na hora de lavar o cabelo com shampoo, para protegê-las do ressecamento provocado pelo produto.

Assista às dicas de Julia:

Fonte: Bolsa de Mulher