por Mariana Bueno

A hidratação da pele durante a gravidez é importante para garantir a maciez e a elasticidade. Além dos produtos específicos para gestantes, as misturas caseiras com ingredientes naturais também podem ser utilizadas. A dermatologista Elizette Kaffer, da Clínica Shalon de Campinas (SP), indica uma receita com mel.

Segundo ela, usar o mel na pele remove células mortas e auxilia na renovação da barreira protetora. “Essa combinação de efeitos promove hidratação, nutrição, clareamento e rejuvenescimento biológico da pele”, afirma.

Para fazer o hidratante natural basta diluir o mel no óleo de amêndoas ou óleo de coco líquido, numa proporção de 1 parte de mel para 10 partes de óleo: por exemplo, 1 colher de sopa de mel e 10 colheres de sopa de óleo. A mistura pode ser usada diariamente após o banho. “É uma excelente opção hidratante para as gestantes”, diz.

A receita caseira com mel também é indicada para idosos, que têm a pele mais sensível. O uso melhora a hidratação, nutrição, reposição da película protetora e prevenção de algumas infecções.

Outra dica é diluir o mel em soro fisiológico ou água mineral e utilizar como leite de limpeza.

Fonte: Bolsa de Mulher