Um anúncio de venda de um anel de noivado nos classificados do jornal Zero Hora de hoje, (16), viralizou na web. Nele, em vez de palavras curtas e diretas, comuns para a sessão, um texto detalhado mostrando o sofrimento e a decepção de um homem se desfazendo de uma aliança depois de pedir a namorada em casamento e, no momento da resposta, descobrir que havia sido trocado por outro mais novo.

O próprio periódico achou a situação curiosa e fez uma postagem em sua página oficial no Facebook, chamando atenção dos leitores para o inusitado anúncio. Em pouco tempo, o post foi compartilhado e comentado por milhares de internautas.

Anúncio na íntegra:

O que aconteceu de verdade?

A história comoveu os leitores do jornal e os internautas que tiveram acesso ao caso. Mas, a compaixão durou pouco tempo. Isto porque na tarde de hoje o dono do anúncio apareceu e contou toda a verdade. Samir Arrage é publicitário e fez o anúncio como parte de um trabalho que entregará na semana que vem para o mestrado em Escrita Criativa, na Faculdade Letras da PUC-RS.

“Eu optei por fazer um experimento com minicontos flertando com a propaganda. São vários de pequeno ou médio porte. Foi quando tive a ideia de fazer uma paródia usando a linguagem dos classificados”, contou o anunciante em entrevista ao site do jornal Zero Hora.

Ele ainda revelou que muitas pessoas acreditaram na história. A caixa de e-mail do autor em poucas horas tinha mais de 400 mensagens, algumas de internautas dando conselhos e dizendo que “ele merecia coisa melhor”, outras de pessoas interessadas no anel.

Samir é casado há 12 anos e sua esposa está grávida.

Fonte: Bolsa de Mulher