O que será que os astros estão reservando para você nos próximos dias? O astrólogo Guilherme Salviano conta por quais emoções cada signo passará no período de 18 a 24 de julho. Leia com atenção para saber como lidar com as situações que a vida lhe reserva.

Áries

Serão dias de novas responsabilidades no ambiente profissional, mas é importante que não deixe essas obrigações cotidianas impedirem seu lazer ou momentos com pessoas que gosta. Tente ao máximo equilibrar obrigações e diversão, dessa forma, essas vivências em grupo podem até mesmo auxiliar seu trabalho. O nativo de Áries deverá aproveitar essa semana para se envolver mais com eventos e, dessa forma, evitar o desgaste e o estresse do dia a dia. No sábado, será o momento de refletir mais e recompor as energias após uma semana agitada. Já no domingo, a lua estará em seu signo e será normal se sentir mais nostálgico e sentimental.

Touro

O início da semana do taurino será ótimo para estimular o intelecto e se dedicar mais à leitura ou qualquer outro hábito que trabalhe a mente. Aproveite mais momentos culturais com amigos, familiares ou com a pessoa que ama. Isso fará com que você encontre mais equilíbrio emocional nesses dias. A partir de quarta-feira, você terá oportunidade de resolver problemas familiares, pendências do lar ou mesmo algum mal entendido amoroso. No final de semana o taurino estará mais sociável e vai sentir necessidade de conviver em grupo. Tome cuidado para não se ocupar demais com problemas de outras pessoas que virão te procurar para pedir conselhos.

Gêmeos

Seu regente Mercúrio está em harmonia com Saturno e, por isso, você estará mais perseverante nessa semana e não desistirá tão fácil de suas vontades. Mas é preciso que você tenha mais estratégia e menos nervosismo para realizar esses desejos, caso contrário, pode meter os pés pelas mãos. No final de semana não será momento de agitação, o geminiano se sentirá melhor se dedicando a temas culturais ou de estudo, além de sentir mais necessidade de encontrar com sua fé e refletir sobre temas espirituais. No domingo, você poderá retomar contatos e amizades especiais.

Câncer

Sua semana começa com a lua em seu signo oposto, capricórnio. Isso te trará mais sensibilidade e você vai conseguir ter mais atenção às outras pessoas, às necessidades delas e poderá ajudá-las. Contudo, é preciso ter atenção para não interferir demais nos problemas alheios: tudo tem uma medida certa e você precisa entender que não será possível resolver tudo sempre. Graças a essa sensibilidade, o mais indicado é que você separe momentos da sua semana para revitalizar seu emocional, apostando em terapias, meditação e exercícios. No final de semana você se sentirá mais carente e tende a se apegar mais às pessoas próximas, só tome cuidado para isso não incomodar muito.

Leão

É hora de cuidar do seu corpo. Você precisa estar mais atento às questões de saúde, isso será essencial para que seu bem-estar não seja totalmente afetado pela sua rotina. Também será preciso estar mais calmo e não deixar a ansiedade e as expectativas tomarem conta de você. Na sexta, tem início o período do aniversário de Leão, será uma etapa mais proveitosa para o início ou a consolidação de projetos. Já no final de semana você fará descobertas importantes e terá ótimas ideias, que serão determinantes para decidir sobre esses projetos profissionais.

Virgem

Você tem estado muito atarefado e não tem dado tanta atenção a si mesmo. Aproveite os primeiros dias dessa semana para começar a reverter isso e se dedique mais ao seu corpo e seu espírito. No final dessa semana, você estará com o senso crítico acentuado, mais do que o habitual. Por isso, é preciso ter muito cuidado ao expor certos pensamentos, caso contrário, poderá magoar pessoas ao seu redor. Domingo você estará com o romantismo aflorado e, caso esteja em um relacionamento sério, terá momentos íntimos com um tempero especial. Não se preocupe com qualquer problema que esteja tendo com quem ama, nesse dia tudo será resolvido com facilidade.

Libra

Sua família estará mais em evidência nessa semana e te tomará mais tempo e atenção. Em paralelo a isso, você tende a ter vontade de organizar os ambientes em que vive, para que esteja mais em harmonia com seus espaços de convivência. Também enfrentará uma maré de saudosismo, ficará sentimental e tende a lembrar de muitas coisas ao ouvir músicas ou ver vídeos. Porém, isso não será ruim, esse sentimentalismo acabará te fazendo bem. Quando esse período acabar, você ficará de frente com situações intensas que vão expor seus sentimentos. É importante que você se permita e se abra com a pessoa que gosta.

Escorpião

Cuidado com sua vida amorosa nessa semana, ela vai tomar conta dos seus pensamentos e muitas coisas podem acontecer. Você vai precisar ter paciência e muito jeito para lidar com certas conversas. Tente não ser tão cabeça dura e procure compreender mais os pensamentos de quem gosta – isso é sempre importante para que relacionamentos durem. Não serão dias fáceis e, para enfrentá-los da melhor maneira possível, tente preservar bons sentimentos, agir com sutileza e evitar o tom de crítica em tudo o que participar. Na sexta-feira, o escorpiano tende a ter um ótimo dia profissional e poderá ser reconhecido por todo o esforço que tem feito no dia a dia.

Sagitário

Você está precisando renovar suas energias, use os primeiros dias da sua semana para isso. Se desfazer de pertences a que você é muito apegado já é um bom começo, dessa forma consegue se livrar dos sentimentos ruins que eles carregam. Caso esteja em um relacionamento sério, controle seu ciúme, ele tende a estar aflorado nesses dias. Também é importante não exagerar nas cobranças ao parceiro. No trabalho, é possível que você tenha surpresas boas, já que a semana está propícia a mudanças nessa área.

Capricórnio

Mercúrio estará em sintonia com Saturno, que é regente de seu signo. Isso significa que você terá boas influências nos estudos ou em atividades que te façam adquirir conhecimento. Aproveite esse momento para aprender coisas novas e renovar também sua mente. A Lua em seu signo aponta que você se envolverá de maneira mais intensa em relacionamentos amorosos e verá com mais responsabilidade suas relações. A atenção maior nesses dias deve ser aos gastos: questões financeiras recomendam ponderação e conservadorismo para evitar riscos.

Aquário

Pode ser que seu temperamento nessa semana acabe afastando bons amigos ou desagrade algumas pessoas. Tome cuidado para não se distanciar de vez de quem gosta. Na quarta, com a lua em seu signo, esse comportamento mais antissocial tende a sumir e você pode se sentir bem ao conviver em grupos. No domingo, aproveite para alimentar seu espírito com boas conversas entre amigos para estreitar ainda mais o laço com quem você quer manter proximidade.

Peixes

Você está com seu instindo de ajuda ao próximo mais aflorado, é um ótimo momento para se dedicar a causas voluntárias. Se você conseguir se envolver em algum tipo de atividade desse tipo, conseguirá se sentir plenamente feliz e equilibrar suas emoções. Nesses dias você também deverá superar algumas cismas e receios ligados à vida amorosa. Nada de se culpar por algo que não deu certo. No sábado, a lua em seu signo torna suas emoções mais transparentes e favorece o esclarecimento de assuntos especiais nas relações.

Fonte: Bolsa de Mulher