por Redação

House of High Lights/Instagram

É comum ver pessoas fazendo sucesso na internet ao publicarem fotos e vídeos praticando atividades físicas. Mas uma delas surpreendeu: Shirley Webb tem 78 anos e levanta mais de 100 quilos no treino de musculação.

Um vídeo da malhação de Shirley foi divulgado em um Instagram que mostra cenas esportivas e teve mais de 75 mil curtidas.

Idoso pode fazer musculação?

A musculação é um dos melhores exercícios físicos para idosos, segundo o personal trainer Anderson Couto, da Smart Fit Tijuca, no Rio de Janeiro. A prática trabalha o reforço das musculaturas e auxilia na densidade mineral óssea.

Mas o peso levantado irá depender do condicionamento físico de cada pessoa. E tudo deve ser feito sempre sob a orientação de um profissional. “É preciso ter atenção à carga e postura na execução dos exercícios, além de evitar a sobrecarga da coluna e os pesos acima da linha do ombro”, diz.

Benefícios da atividade física para idosos

Ele diz ainda que idosos que praticam exercícios físicos apresentam redução de problemas cardíacos e de doenças osteoarticulares, como artrite, artrose e osteoporose.

Além disso, a prática ajuda a melhorar a autoestima, a coordenação motora e o condicionamento físico. Outros exercícios indicados para idosos são caminhada, natação, hidroginástica e pilates.

Fonte: Bolsa de Mulher