O processo de emagrecimento saudável exige disciplina e paciência para que seja eficaz e duradouro. Se você tem dificuldade em seguir uma rotina, mas está decidia a eliminar uns quilos extras precisa conhecer um itinerário de 14 coisas para fazer de manhã até à noite, hora a hora, indicado pelo site “Rodale Wellness”:

7h: acordar e fazer 2 minutos de polichinelos, flexões ou abdominais, ou descobrir outra atividade simples que ajudem a despertar o corpo logo cedo.

3 opções de café da manhã SUPERnutritivos para dias que precisam de energia

7h15: aposte em um bom café da manhã que garanta energia para enfrentar a correria do dia a dia e saciedade para evitar exageros nas demais refeições. Confira aqui 10 ótimas opções de café da manhã para quem quer ser mais saudável e emagrecer e os 17 melhores alimentos para comer cedo e manter a barriga lisinha.

07h45: vá para a academia e aposte em treinamentos de resistência para acelerar o metabolismo, facilitando a queima de calorias e garantindo pique, força e disposição.

9h: beber um pouco de leite. Uma dieta rica em cálcio pode contribuir para a perda de peso, de acordo com um estudo realizado em 2007. Se o leite tradicional não faz seu estilo, aposte em outros exemplos de laticínios magros.

10h: faça um lanche rico em proteínas, como meio sanduíche de peru no pão integral com queijo suíço. Segundo estudo da Universidade do Estado da Geórgia, atletas que comiam três lanches de 250 calorias por dia eram mais propensos a perder gordura corporal e ter mais energia.

11h: faça uma caminhada rápida pelo escritório, nas ruas do bairro ou mesmo em um shopping. Um estudo da Clínica Mayo descobriu que as pessoas magras andam uma média de 3 ½ milhas a mais por dia do que as pessoas obesas.

13h: para o almoço, aposte em uma salada de espinafre com uma proteína grelhada e amêndoas.

14h: ao voltar do almoço, prefira subir para o escritório de escadas em vez do elevador. Se você tem uma reunião com apenas uma ou duas pessoas, prefira conversar pelos corredores ou na área de lazer do prédio para ampliar a sessão de exercícios ao longo do dia.

16h: beba uma xícara de chá verde gelado. De acordo com um estudo publicado no “Journal of Nutrition”, as catequinas presentes na bebida diminuem a gordura corporal.

17h: procure fazer o lanche da tarde com ingredientes termogênicos para acelerar o metabolismo e turbinar a queima de calorias.

19h: antes do jantar, faça uma curta caminhada pelo bairro ou no condomínio onde mora.

19h30: não deixe de jantar imaginando que comer à noite atrapalha a dieta. O importante, para não comprometer o emagrecimento, é conhecer as quantidades de nutrientes e calorias que pode incluir na refeição. Confira aqui o que comer à noite para secar de vez.

21h30: procure relaxar com um livro ou música tranquila algum tempo antes de dormir. Aliviar o estresse ajuda no emagrecimento, já que reduz os níveis de cortisol, uma substância química que aumenta a gordura abdominal.

22h30: uma boa noite de sono é essencial para manter a saúde física e mental em dia. Além de melhorar a memória e relaxar o corpo, descansar à noite também contribui para o processo de emagrecimento. Se você tem dificuldade em pegar no sono, confira 8 coisas que ajudam a adormecer rapidamente.

Dieta saudável: 

Fonte: Bolsa de Mulher