Com o avanço da tecnologia, hoje é possível enviar fotos com muita facilidade. Isso, no entanto, já colocou algumas mulheres em saia justa. Isto porque determinados homens se sentem no direito de enviar fotos íntimas sem que elas sejam solicitadas. A inglesa Samantha Mawdsley passou por essa situação e, depois do constrangimento, decidiu dar uma bela resposta ao assediador.

Qualquer mulher está sujeita a passar por esse constrangimento, independente da forma como use as redes. O caso da inglesa mostra exatamente isso. Foi depois de fazer a avaliação de um restaurante no Facebook que ela recebeu uma mensagem de um homem desconhecido.

Segundo ela contou em entrevistas aos sites ingleses The Sun e Mirror, o assediador ainda fez questão de deixar um comentário na postagem de Samantha ao restaurante, pedindo para que ela checasse a caixa de entrada.

Nudes não solicitadas

Samantha, quando abriu o conteúdo, percebeu que tinha recebido a foto de um pênis.

Depois do constrangimento que passou ao receber o conteúdo não solicitado, a inglesa decidiu “jogar o mesmo jogo” e, para isso, passou a enviar um monte de foto de outros pênis. O homem ficou desconfortável e questionou o motivo de ela ser tão desagradável. Ele ainda insinuou que, por ser mulher, deveria gostar da imagem enviada. ”Eu não sou gay. Você é menina e gosta disso”, disse.

Como explicou a sites internacionais, ela, como muitas mulheres, já havia passado por situações semelhantes. Mas, o fato de o homem ter chegado até ela através de uma simples avaliação de um restaurante tornou a situação ainda mais revoltante.

Exposição do caso

A ideia de compartilhar o episódio surgiu depois de ele pedir para que aquilo não saísse dali. Mas, na tentativa de mostrar para outros homens que essa atitude é inaceitável, Samantha postou o diálogo na internet, cobrindo as imagens com desenhos. “Eu queria mostrar a vocês, garotos, que não é toda garota que irá ficar quieta; que vocês correm, sim, o risco de acabarem expostos; e que vocês não podem fazer isso”, escreveu na publicação, que atingiu números incríveis de compartilhamentos e curtidas e foi banida do Facebook diversas vezes por violar regras que se referem a conteúdos com nudez. Pessoas de todo o mundo enviaram mensagens agradecendo e apoiando a atitude.

Fonte: Bolsa de Mulher