O blush é item básico na nécessaire de maquiagem, ele é responsável pelo “ar de saúde” e vivacidade do visual. No entanto, ele precisa ser aplicado de uma maneira diferente em cada tipo de rosto para dar o resultado ideal. Veja como passar blush sem erro de acordo com seu formato.

Rosto oval: as extremidades são mais finas e o centro mais largo.

O blush vai ajudar a ressaltar os ângulos do rosto, que são suaves. Aplique o produto no ponto mais alto das maçãs do rosto e puxe, em diagonal, na direção das têmporas.

Rosto quadrado: a testa e o maxilar têm mais ou menos a mesma largura.

Para suavizar os traços, aplique o blush sobre o ponto mais alto das maçãs do rosto, mas sem puxar muito para as laterais – concentre-o mais em formato de bolinha. Para deixar o resultado mais natural, não se esqueça de esfumar bem.

Rosto redondo: tem o desenho bem arredondado, sem curvas.

Nesse tipo de rosto, o objetivo do blush é afinar as bochechas. Para isso, aplique abaixo das maçãs (com uma distância de dois ou três dedos do nariz) e puxe levemente em diagonal para as laterais.

Rosto triangular: a metade superior é mais fina do que a inferior.

Para equilibrar a proporção do rosto, faça uma diagonal bem suave (quase uma linha reta) das maçãs do rosto em direção às orelhas.

contorno ideal para cada tipo de rosto

Fonte: Bolsa de Mulher