Um novo desafio de beleza muito perigoso e preocupante está bombando em uma rede social chinesa. De acordo com o site de notícias britânico Daily Mail, o desafio, intitulado de “joelhos de iPhone 6”, consiste em esconder os dois joelhos atrás do celular como forma de comprovar a magreza das pernas. O aparelho tem pouco mais de 13 centímetros de comprimento.

O bizarro teste já foi feito por milhares de mulheres que estão postando suas fotos e discutindo a tendência no Weibo, rede social chinesa equivalente ao Twitter.

Muitas pessoas, no entanto, estão criticando a nova moda, alertando para os riscos da busca incessante pelo enquadramento em padrões de beleza irreais e pouco saudáveis, além da falta de aceitação do próprio corpo que desafios como esse promovem. Segundo o tabloide britânico, alguns internautas, inclusive, postaram fotos cobrindo os próprios joelhos com celulares bem maiores e tablets, como forma de protestar contra a visão irreal do corpo que o desafio propõe.

Enquanto algumas pessoas riram do desafio, outras se irritaram com a criação de mais um desafio surreal de beleza que pressiona as mulheres a serem muito magras.

E este não é o primeiro desafio polêmico envolvendo o corpo de mulheres a viralizar. Recentemente, o desafio em alta era o “Cintura de A4”, em que mulheres postavam fotos escondendo suas cinturas atrás de folhas de sulfite tamanho A4.

Além destes dois, também inventaram o “desafio do umbigo”, em que jovens publicavam selfies com um dos braços contornando as costas e encostando o dedo indicador no umbigo.

Outro desafio que já rendeu muitas críticas foi o “desafio das moedas na clavícula”, em que as mulheres tentavam colocar o máximo de moedas possível na clavícula sem deixá-las cair, a fim de mostrar como os ossos da região eram ressaltados.

Houve ainda o “desafio da caneta”. Quem conseguisse segurar uma caneta embaixo do seio sem deixá-la cair, vencia.

Fonte: Bolsa de Mulher