Juliana Paes revelou que colocou silicone nos seios após o nascimento do segundo filho. A atriz conta que decidiu ter um filho seguido do outro e isso fez com que ela amamentasse muito.

Em entrevista ao programa “De Cara” da rádio “FM O Dia”, ela compartilhou sua experiência. “Eu amamentei muito. O Pedro amamentei um ano e o Antônio, sete meses, e com peito farto. Eu doava leite, eu fui uma vaca leiteira. Era muita quantidade e aproveitava, eles adoravam, eles mamaram até dizer chega”.

Depois que deixou de amamentar, Juliana perdeu volume e gordura nos seios e isso fez com que sua autoestima caísse. A atriz, então, começou a usar enchimentos quando colocava roupas decotadas.

Como recorria ao truque sempre, ela achou que o silicone seria um ótimo substituto já que facilitaria bastante a sua vida.

“Sempre estou sendo muito fotografada, tenho que estar sempre em eventos, tinha que colocar decote, aí tinha que colocar enchimento… Começou a ficar desconfortável”, contou.

Como disfarçar flacidez?

É bastante comum a flacidez na mama após a amamentação e por isso os procedimentos cirúrgicos são muito procurados pelas mamães.

Contudo, o correto é esperar o filho parar de amamentar e esperar três meses antes de se submeter ao procedimento.

De acordo com a cirurgiã plástica Karina Gillio, se a flacidez for de leve a moderada é possível resolver com prótese de silicone. Nos casos mais graves de flacidez, ela recomenda a mamoplastia, cirurgia de redução de mama, com ou sem prótese.

Neste procedimento, as mamas são reduzidas e elevadas. Esta cirurgia é bastante comum em mulheres que tinham seios muito grandes antes da gestação.

Um outro procedimento é a mastopexia, cirurgia ideal para quem tem excesso de pele. Além disso, o cirurgião também levanta as mamas e corrige possíveis assimetrias.

Como prevenir flacidez na gravidez      

Dormir de sutiã

Se você não gosta da ideia de recorrer a cirurgias plásticas pode adquirir cuidados simples durante a gravidez. Dormir de sutiã é um deles, já que ele ajuda na sustentação das mamas.

Tops sem costura e de algodão costumam ser mais confortáveis. Apesar de parecer desconfortável, eles podem até mesmo trazer alívio já que durante a gestação as mamas incham, ficam mais pesadas e costumam ficar hipersensíveis.

Hidratação das mamas

Outra dica é hidratar as mamas com cremes para que a pele não perca elasticidade, prevenindo assim a flacidez. A dermatologista Ligia Kogos recomenda dar prioridade aos hidratantes que estimulem a produção de colágeno.

A dica é valida para todas as mulheres acima de 35 anos, porque é quando a pele naturalmente vai perdendo a elasticidade.

Evitar sol

Já a cirurgiã-plástica Deusa Pires orienta não tomar muito sol, porque os raios solares estouram as fibras colágenas e elásticas, além de manter uma alimentação saudável para que o organismo consiga renovar as células da pele.

Exercícios físicos

Sabia que exercícios físicos são importante até para os seios? A dermatologista Denise Steiner afirma que os seios não caem apenas devido a flacidez da pele.

“A flacidez da musculatura também conta. Para prevenir, deve-se fazer exercícios para o peitoral, evitando a diminuição do tônus, que tende a ocorrer com o passar dos anos”, esclarece a dermatologista.

Trabalhar os músculos das costas também contribui porque ajuda a manter a postura e evita que as mulheres fiquem jogando o peso do corpo para frente.

Mudança radical: Juliana Paes dá adeus ao cabelão e clareia os fios 

Fonte: Bolsa de Mulher