Engana-se quem pensa que a esponja de lã de aço serve apenas para deixar as panelas brilhando. Poderosa na limpeza de alumínios em geral, além de ser muito útil em utensílios da cozinha, como panelas e assadeiras, é uma mão na roda para remover a sujeira pesada de outros objetos que você nem imagina.

Janela de alumínio

Limpar janelas de alumínio dá um trabalhão. Elas ficam meses sem verem um espanador sequer que, quando chega o dia da limpeza, estão mais sujas que o normal. Isso sem falar da parte externa que, por conta da poluição, acaba ficando com a sujeira encrostada – dificílima de tirar.

Para ter de volta a sua janela com aparência de novinha em folha, vale investir em uma limpeza profunda, tanto no interior como no exterior. Jogue água para remover o excesso de sujeira e, depois, use uma mistura de água morna com detergente. Com um pano úmido, esfregue a mistura de cima para baixo, para evitar que a sujeira escorra para as partes que já estiverem limpas. Por fim, enxague com água.

Depois de lavar, use a esponja de lã de aço para polir o alumínio e deixar sua janela brilhando. O ideal é que você esfregue a esponja suavemente e, em seguida, jogue água limpa para retirar todos os resíduos. Depois, é só secar com um pano seco, principalmente, a parte externa, pois o contato do alumínio molhado com o sol pode causar manchas.

Objetos de alumínio em geral

Torneiras, portões, pernas de mesas e cadeiras, descargas e porta-toalhas de alumínio, apesar de passarem despercebidos na hora da limpeza, merecem uma limpeza especial. Com o uso diário, podem juntar uma quantidade de limo e passar uma má impressão para quem for visitar.

Para se livrar desse problema, a lã de aço é uma ótima opção, já que remove o grosso da sujeira e ainda deixa os objetos brilhando. Primeiro, use uma esponja com saponáceo cremoso, esfregue bem e tire o produto com água. Em seguida, use a esponja de lã de aço para polir o alumínio. Não se esqueça de enxaguar bem e depois secar com um pano seco. É importante se certificar de que todos os resíduos da lã de aço foram removidos.

Fonte: Bolsa de Mulher