por Jaqueline Rodrigues

Esponjas naturais, escovas de dentes macias e até mesmo sachets de chá. Na busca de remover aquelas casquinhas que ressecam seus lábios no inverno, a maioria das mulheres já tentou quase tudo. Mas há um truque gênio que você talvez nunca tenha ouvido falar – e não custa nada tentar.

Você só vai precisar de um pedaço de fita adesiva, ou durex. Enrole um pedaço da fita em torno de seu dedo indicador, com o lado adesivo virado para fora, para criar um rolinho. Pressione o lado adesivo contra seus lábios com cuidado para remover as peles rachadas. Repita até seus lábios ficarem homogêneos.

A fita adesiva deve levantar suavemente as pelezinhas soltas, sem ferir a cobertura fina de seus lábios. Se você estiver com medo, encoste a cola algumas vezes antes no dorso da mão. De qualquer forma, é muito menos agressivo do que uma esfoliação. 

Para finalizar, hidrate seus lábios recém esfoliados com um óleo vegetal, que penetra melhor do que um hidratante labial padrão ou bálsamo, e deixe absorver por alguns minutos antes de aplicar qualquer cor por cima.

Esfoliante labial:

Fonte: Bolsa de Mulher