Cessna152/Shutterstock

A chegada do inverno pode ser considerada um verdadeiro vilão para a pele e diversos cuidados são necessários para evitar que a beleza fique comprometida nos dias mais frios. A rachadura nos lábios provocada pela baixa temperatura é bastante comum, mas possui 3 soluções simples que acabam com o ressecamento. Confira as dicas:

Vaselina para tratar rachaduras nos lábios

Produto tradicional e bastante comum para combater rachaduras na pele e hidratar o corpo, a vaselina pode ser uma opção rápida e barata para combater o problema, garantindo a recuperação natural da região.

Bepantol derma contra lábios ressecados

O produto regenerador labial pode ser usado para evitar o ressecamento dos lábios quando aplicado antes de dormir, mantendo a boca hidratada. Além de ajudar a recuperar a mucosa, ele forma uma espécie de filme sobre a boca, deixando a área bem lisinha.

Cera de abelha com óleo de amêndoas nos lábios

Receitas e dicas caseiras também precisam ser levadas em conta no tratamento dos lábios. Usar um umidificador de ambientes, evitar lamber a região ou arrancar pelinha e beber bastante água são medidas básicas e bastante eficazes.

E se você é fã de cremes caseiros, pode preparar uma solução com cera de abelha com óleo de amêndoas que ajudam a tratar os lábios ressecados. Confira abaixo todos os ingredientes e o modo de preparo:

Creme de cera de abelha para os lábios

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de cera de abelha raspada
  • 4 colheres de sopa de óleo de amêndoas
  • 1 colher de chá de mel
  • 1 capsula de vitamina E (400UI
  • 5 gotas de essência de alfazema
  • 10 gotas de essência de malaleuca

Modo de preparo:

Derreta em banho maria a cera de abelha e acrescente o óleo de amêndoas. Retire do fogo e adicione o mel. Espere esfriar e acrescente a capsula de vitamina e as essências. Guarde em um recipiente com tampa e escuro para manter suas propriedades.

Secos ou pálidos: 

Fonte: Bolsa de Mulher