por Camila Silva

Dia corrido, longo e cansativo de trabalho. Ou, daqueles que você tira folga no trabalho para resolver todos os pepinos acumulados há algum tempo e chega em casa querendo só colocar os pés para cima? Aproveite as temperaturas mais amenas para aquecer nos dias frios e relaxar com as receitas caseiras de escalda-pés sugeridas pela Fabyola Bunin, do Acqua Brasil Spa.

“Vale criar um ambiente para relaxar com luz baixa, música de sua preferência e até uma velinha”, sugere a especialista. Também separe uma toalhinha e deixe por perto para quando terminar o procedimento. Conheça a seguir três receitas diferentes de escalda pés caseiros.

Lavanda
Misture à água quente: duas ou três rodelas de laranja, e gotas de óleo essencial de lavanda. Deixe os pés de molho por 10 a 15 minutos, e use bolinhas de gude para massagear a sola dos pés.

Alfazema
Misture à água quente: quatro colheres de sopa de sal grosso, oito gotas de alfazema e pétalas de flores. Espere até que o sal se dissolva, e deixe os pés de molho por 30 minutos.

Chá de camomila  
Prepare 10 saquinhos de chá de camomila em 750ml de água quente. Deixe a solução repousar por cinco minutos e despeje em uma bacia com água morna. Acrescente algumas folhas de louro e deixe os pés de molho por 30 minutos.

Fonte: Bolsa de Mulher