Quer turbinar qualquer salada ou vegetais para acompanhamento de prato, como legumes simplesmente cozidos no vapor? Aprenda a preparar um molho de gengibre ralado com azeite. O gengibre você já conhece, é um eficiente termogênico, capaz de acelerar o metabolismo, aumentar o gasto calórico em mais de 10% e favorecer a queima de gordura. Além disso, essa raiz ajuda na digestão, é antioxidante e tem ação anti-inflamatória.

E o azeite, por sua alta concentração de gordura monoinsaturada – a mais benéfica para o coração – e por capturar o excesso de colesterol ruim em circulação no sangue, seu consumo cru ou sem aquecimento está associado a baixos níveis de colesterol (LDL), que é o prejudicial. Se você priorizar a preparação dos vegetais apenas no vapor, terá uma alimentação completamente imune de gorduras más.

Escolha sua variedade de legumes preferida (batata, mandioquinha, vagem, couve-flor, brócolis, cenoura, abobrinha) cortada em cubos médios e cozinhe no vapor. Quando estiverem prontos, dissolva 1 cubo de caldo de legumes em 1 xícara (chá) de água fervente, e regue os vegetais.

Depois, para finalizar, junte:

  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 1 colher (chá) de gengibre ralado
  • 1 colher (sopa) de cheiro-verde picado

Sirva quente ou frio.

Tempero detox:

Fonte: Bolsa de Mulher