por Paulo Nobuo

Boa fonte de ácidos graxos importantes como ômega 3 e 6, o leite de quinoa chega a ser comparada por alguns nutricionistas até mesmo ao leite materno em função de seu alto valor nutritivo. Além de ser opção para quem tem alergia à lactose ou segue dieta vegana, a bebida ainda é livre de glúten.

Se você ainda não experimentou o leite de quinoa, saiba que pode fazer sua própria versão caseira para ingerir in natura ou mesmo em receitas de doces e salgados. Segundo a nutricionista funcional Patricia Davidson Haiat, para preparar a bebida basta cozinhar 1 xícara de quinoa em 2 xícaras de água. Quando esfriar, bata a quinoa cozida com 600 ml de água e coe em peneira fina.

Rico em cálcio, substância que fortalece as estruturas ósseas do corpo, o leite de quinoa é aliado importante contra a osteoporose e sua concentração de proteínas e vitaminas do complexo B também é útil para fortalecer os músculos de forma natural. Para quem precisa perder peso, pode apostar na bebida com tranquilidade, já que os carboidratos do grão são metabolizados lentamente pelo organismo e, assim, provocam sensação de saciedade e energia por mais tempo.

Fonte: Bolsa de Mulher