por Jaqueline Rodrigues

Todo mundo sabe que com filhos as compras demoram mais para serem feitas e sempre há possibilidade de precisar negociar a inclusão de itens a mais na lista. Mesmo sujeita aos apelos das crianças por produtos mais açucarados e de valor nutricional vazio, ainda assim, há dois bons motivos para que você leve os pequenos ao supermercado. Mesmo que seja um filho de cada vez e, claro, sempre que você não estiver com pressa.

1. A criança precisa participar do processo de escolha e preparação dos alimentos. É um fato que crianças que se envolvem em  preparar e escolher o que vão comer comem melhor. É importante saber reconhecer os ingredientes, seus aromas e sabores. Além disso, comparar as embalagens de produtos industrializados para verificar as quantidades de açúcar, sal e gordura.

2. Seus filho precisam se tornar adultos conectados com a casa, os afazeres domésticos e o trabalho todo de manutenção que um lar exige, sejam meninos ou meninas. É importante para uma mãe saber que seu filho vai saber se virar sozinho, ter prazer em se alimentar com carinho, além de ser capaz cuidar de sua casa e família.

Fonte: Bolsa de Mulher